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Você se compromete com seus clientes?

Firmar um compromisso é um alívio. Mas também pode ser uma pressão. Afinal, depois de nos comprometer com algo ou alguém nos sentimos mal de não corresponder ao prometido.

É por isso que um dos gatilhos mentais, utilizados por muitos vendedores, é o de firmar compromissos com a prospecção. Mas que tipo de compromissos?

Imagine que você está em uma ligação com um possível cliente e ele te diz que terá que desligar porque surgiu um imprevisto. A melhor atitude neste caso é marcar um próximo compromisso.

Você pode perguntá-lo se ele deseja mais informações por e-mail. Quando ele responder que sim, entender melhor quais as principais dúvidas que devem ser esclarecidas neste contato.

Depois disso, formalize um próximo contato, ou seja, um compromisso. Pergunte se você pode ligar para ele novamente em algumas semanas para pegar um feedback do e-mail que você se comprometeu a enviar.

Com o compromisso firmado, você aumenta as chances da pessoa não te deixar a mão e continuar o seu contato.

E vale também para o contrário. Firmar o compromisso com algum possível cliente aumenta a confiança dele em você. Além de poder servir de moeda de troca para você firmar algum outro compromisso.

É importante reforçar aqui que depois de um compromisso firmado, você deve cumprir com o que foi combinado. Até porque a frustração é um péssimo sentimento.

O seu comprometimento com seu cliente, fará com que ele fale bem de você e até recomende seus serviços para terceiros.

É muito importante que você saiba entregar o que prometeu. Por isso, não prometa o que não pode cumprir. Honre seus compromissos. A maioria dos clientes enxergam isso, e é uma poderosa ferramenta de marketing você se comprometer.

No marketing, você deve satisfazer as necessidades e desejos do seu cliente.

Agora, imagina você se comprometer com ele para realizar o que ele precisa. Acredito que será fundamental para que você consiga vender para outras pessoas, através de indicações, ou até mesmo para esse cliente, cada vez mais…

Então aproveite o poder do compromisso. Honre seus compromissos e esteja cada vez mais interessado em se comprometer com seus clientes. Eles são a sua melhor propaganda.

Você costuma firmar compromissos com seus clientes?

Qual nota de 0 a 10 você daria para o seu comprometimento com seu cliente?

Conta aqui nos comentários!

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